Seu Manoel Também está nas Redes Sociais. Adicione, Siga ...

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13435300313891925945 http://www.facebook.com/profile.php?id=100001558315405 https://twitter.com/#!/BlogSeuManoel

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Como escapar de uma multidão enfurecida ?!!


NÃO CHAME ATENÇÃO

Não tome atitudes nem carregue coisas que possam confundi-lo com os integrantes da turba - ou, pior ainda, com os inimigos deles. Na saída de um jogo de futebol, por exemplo, procure levar uma camiseta extra de cor neutra: no caso de uma briga de torcidas, vista-a e descarte o uniforme de seu time. Melhor perder uma camisa do que tomar uma surra.

SAIA DE FININHO

Tente escapar do meio da confusão. Encoste em um muro ou parede e espere o "estouro de manada" passar. Não corra em hipótese alguma: você corre o risco de tropeçar, cair e ser pisoteado pela multidão. Além disso, correr aumenta a probabilidade de você ser confundido com a massa. Aí, é quase certo que sobrem umas porradas de graça para você.

ERGA AS MÃOS

Levante os braços e mostre as palmas das mãos em sinal de paz. Isso mostra que você não está armado nem envolvido na bagunça. O sinal funciona para evitar que a polícia o confunda com os baderneiros e tome medidas físicas antes de pedir seus documentos.

ESCONDA-SE (1)

Tente esconder-se em algum lugar fechado e amigável. Serve qualquer tipo de estabelecimento comercial: bares, restaurantes, cinemas (fig.1), postos de gasolina (fig.2).

ESCONDA-SE (2)

Ao entrar no seu esconderijo, procure algum cantinho protegido, um banheiro (fig.3) ou sob uma mesa (fig.4). Tão logo dê para falar com tranqüilidade, telefone para o serviço de emergência e espere pela chegada da ajuda.
By Supermanual da Revista Superinteressante 

Um comentário:

  1. Eu tenho só 25 anos, mas já vejo a diferença entre a minha geração e a que tá tomando conta. Nos meus 10 anos as crianças queriam ser heróis, matas bandidos, enfrentar perigos. Agora o que atrai as crianças é aprender a se esconder, a fugir. É a geração Restart, não tem jeito, espero que a próxima seja mais audaz.

    ResponderExcluir